• Home
  • Notícias
  • Programa de Educação Continuada debate a interface entre Endocrinologia e Psiquiatria
Notícias

Programa de Educação Continuada debate a interface entre Endocrinologia e Psiquiatria

O primeiro módulo do Programa de Educação Continuada (PEC- ACP/ABP) este ano, será sobre a interface entre as especialidades médicas: Endocrinologia e Psiquiatria. Para isso, o convidado desta edição foi o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, doutor Alexandre Hohl. O evento ocorrerá no sábado, dia 14 de março, a partir das 7h30, com o café de abertura.
“Espero que o evento contribua para uma aproximação maior entre as duas especialidades médicas, trazendo informações úteis aos psiquiatras na sua prática clínica e na formação dos residentes”, resumiu Hohl. Para ele, existem muitas doenças endocrinológicas que sobrepõe seus sinais e sintomas com doenças psiquiátricas. E completou: “Entender e conhecer estas inter-relações é extremamente benéfico para os nossos pacientes”.
O médico é, também, mestre em Nurociências e doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor de Endocrinologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
As inscrições são aceitas no local do evento. A entrada é gratuita para sócios da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Para médicos não associados a taxa é de R$ 50.
SERVIÇO
O quê: A Interface entre as especialidades médicas: Endocrinologia e Psiquiatria
Quando: 14/03/2015 (sábado), a partir das 7h30min (café de boas vindas)
Onde: Hotel Mercure (Rua Felipe Schmidt, 1102, Centro, Florianópolis – SC)
Outras informações: (48) 3225.4500
eNDOCRINO

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter