fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Programa jornalístico destaca parceria entre ACM e Instituto Gustavo Kuerten
Notícias

Programa jornalístico destaca parceria entre ACM e Instituto Gustavo Kuerten

A Associação Catarinense de Medicina é um dos destaques na entrevista com Alice Kuerten, presidente do IGK – Instituto Gustavo Kuerten, do programa “Como Será?”, da Rede Globo, que irá ao ar neste sábado (dia 14/05), a partir das 7 horas, sob o comando da jornalista Sandra Annenberg. Mesmo antes da divulgação da entrevista, o assunto já ganhou repercussão nacional e foi destaque em matéria da Revista Época, na coluna do jornalista Bruno Astuto. A ACM é parceira do IGK, através de suas ações de responsabilidade social.

Confira o texto da Revista ÉPOCA
Alice Kuerten é presidente do Instituto fundado pelo tenista, que atende crianças e adolescentes carentes 
alice-kuerten-globo-2016
Sandra Annenberg e Alice Kuerten falam sobre o instituto fundado pelo tenista Gustavo Kuerten no ‘Como Será?’ (Foto: Divulgação/ Rede Globo)

Mãe do tenista Gustavo Kuerten, Alice Kuerten é presidente do IGK — instituto criado por Guga e que atende crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Florianópolis e região, oferecendo atividades educacionais, esportivas e sociais. Para falar do projeto, fundado em 17 de agosto de 2000, poucos dias antes do tenista conquistar seu primeiro troféu em quadra rápida no torneio de Indianápolis, e que ao longo desse tempo já atendeu cerca de 68 mil pessoas, Alice é a entrevistada da próxima edição do ‘Como Será?’, programa comandado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado da TV Globo. A atração, que vai ao ar dia 14, trata de forma integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação.

Guga gravou um depoimento para sua mãe, feito especialmente para rodar durante a entrevista, em que declara que Alice é o coração do instituto. Ele abordou a importância dela entre as crianças e sua presença no cotidiano das atividades. Ele afirmou que Alice é uma inspiração e que sem ela o instituto não existiria, já que é ela quem faz render ao máximo cada real recebido. O IGK atua em sete núcleos que funcionam em sedes de clubes e associações, ocupando espaços ociosos. Todos os núcleos têm aulas duas vezes por semana para as crianças, que são compostas por atividades culturais, tênis e um esporte complementar. Durante a entrevista, Alice falou sobre a importância do uso de espaços parceiros: “Em vez de construirmos e mantemos um local, a gente usa espaços que já existem e estão ociosos durante o dia. Como a Associação Catarinense de Medicina, que são nossos parceiros, e a Associação do Ministério Público. Eles utilizam à noite e nos fins de semana. A gente utiliza as instalações de dia e durante a semana.”

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

NOTA ACM: Solidariedade ao Rio Grande do Sul

A ACM – Associação Catarinense de Medicina se solidariza com a população do Rio Grande do Sul pela tragédia das cheias registrada em...

Ler mais

Diretoria reunida no Aniversário da ACM

A união dos diretores é um dos destaques da atual gestão da entidade associativa dos médicos catarinenses A passagem do aniversário de...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter