• Home
  • Notícias
  • Prova ACM de residência médica gera recursos para Centro de Estudos
Notícias

Prova ACM de residência médica gera recursos para Centro de Estudos

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (13/07/2015), representantes dos Centros de Estudos dos 12 hospitais da rede pública do Estado receberam os recursos advindos da Prova da ACM edição 2014 que constitui-se de etapa classificatória para selecionar médicos para os programas de Residência Médica.

Através de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a ACM, uma parte dos recursos financeiros arrecadados com as taxas da prova são repassados para para os centros de estudos para aplicação direta nos programas de residência médica.

A entrega dos recursos aconteceu na sede da ACM, em Florianópolis, com a presença de Dr. Rafael Klee de Vasconcellos e Dr. Eduardo Usuy, presidente e vice presidente da entidade, Dr. Murillo Ronald Capella, secretário adjunto de Estado da Saúde, Dra. Cristina Pires, Superintendente dos hospitais da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. César Nitschke, coordenador da Comissão Estadual de Residência Médica, Sr. Paulo Orsini, diretor da Divisão Educação permanente em saúde.

Na ocasião a Secretaria de Estado da Saúde reafirmou a decisão pela adesão a prova ACM edição 2015, devido a qualidade e seriedade com que o processo é executado, além de representar importante oportunidade para aprimoramento dos centros de estudos das diversas residências médicas vinculadas a SES.

 prova-acm-2014-repasse-2015-07

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter