Notícias

Sem fronteiras para salvar vidas

SEU MÉDICO, SEU PARCEIRO.
foto_2
“A medicina e a cirurgia plástica são instrumentos de resgate da dignidade do ser humano, ajudando-o a voltar ao convívio social”. A definição é do médico Zulmar Accioli, que aos 48 anos de idade já acumula experiências profissionais humanitárias em regiões do mundo destroçadas pela guerra e pela pobreza. Foi sete vezes à Palestina, Faixa de Gaza e Cisjordânia, onde ajudou a salvar incontáveis vidas.
Em Santa Catarina, organizou o Mutirão Nacional de Reconstrução de Mamas e o tratamento de mulheres e crianças vítimas de violência. Foi médico voluntário do Hospital Universitário, onde atualmente é coordenador da Residência de Cirurgia Plástica.
Formado em 1993, foi desenvolver sua prática em Cirurgia Plástica na França, onde obteve os títulos de Cirurgia Reconstrutiva do Membro Superior e dos Nervos Periféricos, Microcirurgia Reconstrutiva, Mestrado em Neurociência e Doutorado em Ciências Médicas. Hoje, é professor em Cirurgia Plástica, Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do Departamento de Cirurgia da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Com sua experiência, Zulmar Accioli sabe o que faz um médico ser verdadeiramente parceiro daqueles que procuram ajuda no consultório ou no hospital. “Ser um médico parceiro é saber escutar, diagnosticar com cuidado, fornecer a opção para o melhor tratamento e ser remunerado corretamente pelo seu trabalho”.
O cirurgião plástico é associado da Associação Catarinense de Medicina desde 1999. Já recebeu várias homenagens, mas destaca a condecoração, por duas vezes, do Ministério da Saúde da Palestina, pelo atendimento às crianças durante a guerra. Foi também agraciado com o título de Cidadão Honorário de Florianópolis e obteve Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores da capital e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Sou médico 7 dias por semana, de madrugada, aos domingos e durante as festas. Ajo e penso como médico 24 horas do dia”.
Parabéns Dr. Zulmar Accioli, médico parceiro dos catarinenses!
ACM promove exame multiprofissional para Saúde.
Neste ano de 2016, a ACM (Associação Catarinense de Medicina), em cooperação técnica com a Amrigs (Associação de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul) e com a Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências), institui o Exame Unificado para processo seletivo em programas de residência multiprofissional em saúde.
Profissionais do setor de toda Santa Catarina têm até o dia 17 de novembro para se inscrever no processo seletivo da pós-graduação, latu-senso, em regime de dedicação exclusiva, com bolsa oferecida pelo Ministério da Educação ou entidade mantenedora do programa. O Exame Unificado tem por finalidade selecionar profissionais para atendimento à saúde em sua área de formação (exceto medicina).
Acesse o site e inscreva-se: fundatec.org.br/portal/concursos
Indique aos seus colegas que possuem profissões relacionadas à área da saúde!
Acesse o PDF, clique aqui.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE – NOTÍCIAS (05/11/16).

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM repudia Decreto Federal que impõe mudanças preocupantes no CNRM

A luta pela formação de qualidade dos médicos é missão da ACM na defesa de uma saúde de qualidade à população. A ACM –...

Ler mais

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o dermatologista Roberto Moreira Amorim

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com grande pesar o falecimento do dermatologista ROBERTO MOREIRA AMORIM, aos 84 anos,...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter