• Home
  • Notícias
  • ACM define ações estratégicas para colaborar no programa Educando Cidadãos
Notícias

ACM define ações estratégicas para colaborar no programa Educando Cidadãos

18/03/2024 Sem categoria

Por meio do seu representando junto à campanha, Dr. João Ghizzo Filho, a Associação Catarinense de Medicina elaborou documento para apoiar políticas públicas contra a corrupção

A ACM – Associação Catarinense de Medicina aderiu ao Programa Educando Cidadãos e à campanha “O que você tem a ver com a corrupção” no final do ano de 2023. Diante de tamanha responsabilidade, a entidade médica agora elaborou documento oficial apresentando as ações a que se propõe realizar no movimento iniciado em Santa Catarina, pelo promotor de Justiça do Estado, Affonso Ghizzo Neto, que vem conquistando parceiros em todo o Brasil. A iniciativa tem foco na realização de medidas preventivas contra a corrupção, com projetos educativos, com a conscientização junto às crianças e medidas corretivas para a punição de corruptos e corruptores. O representante da ACM na campanha é o diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica, Dr. João Ghizzo Filho, que na última sexta-feira, dia 15 de março, entregou oficialmente a lista de iniciativas apoiadas pela ACM. 

Com isso, a entidade que tem como missão a busca pela garantia da saúde de qualidade e a defesa dos médicos catarinenses, passa a integrar as seguintes metas nas suas atividades:

 

Objetivo Geral

Conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor. Difundir o acesso à informação e as ferramentas de transparência para promover a fiscalização do poder público pelo cidadão, fortalecendo a ação participativa.

 

Objetivos Específicos

  • Abrir um canal real para oferecimento e encaminhamento de denúncias.
  • Educar e estimular as gerações novas, destacando o papel fundamental de nossas próprias condutas.
  • Propiciar junto à família, escola e comunidade a vivência de atividades que os levem a conhecer esses princípios, estimulando-os a praticá-los no seu ambiente de convívio social.
  • Divulgar a ideia em locais e acontecimentos sociais, esportivos, campanhas e eventos, possibilitando o alcance da campanha a um público maior.
  • Desenvolver estratégia de comunicação gratuita através de site e redes sociais buscando ampliar a frequência de publicações e estabelecer uma comunicação mais próxima com nossos seguidores.
  • Divulgar a campanha entre nossos profissionais das 27 Regionais e Sociedades Filiadas.
  • Promover a formação e qualificação de nossa equipe com cursos online.
  • Organizar a comunicação interna de nossa equipe com os recursos da ferramenta.
  • Usar a logo da campanha“VAMOS PARAR A CORRUPÇÃO” em publicações e em eventos.
  • Sensibilizar o público, a mídia e os Governos sobre os custos da corrupção.
  • Divulgar na cadeia de fornecedores que ACM adotou esta pratica e constar clausula em nossos contratos.

 

Dr. João Ghizzo Filho, diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica, representante da ACM no movimento contra a corrupção
 

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Sem categoria 20/11/2023

Presidente da ACM ministra palestra sobre “Mercado de Saúde no Brasil”

Apresentação do dirigente catarinense aconteceu na 31ª Jornada Gaúcha de Radiologia, em Porto Alegre Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior...

Ler mais
Sem categoria 16/08/2023

SUMMIT SAÚDE ACM 2023: Inscrições abertas!

Não perca o SUMMIT SAÚDE 2023! Evento pioneiro em Santa Catarina, integrando tecnologia e saúde. Inscreva-se: CLIQUE...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter